Soluções criativas e sustentáveis para condomínios residenciais.

Serviços

Horta Comunitária

Aprenda a planejar, criar e gerir uma horta comunitária em qualquer espaço. Esta é uma iniciativa que carrega uma diversidade de benefícios tanto para o indivíduo quanto para a coletividade impactada: alimentos orgânicos, mais frescos e saudáveis a baixo custo, educação ambiental e troca de saberes entre a vizinhança, momento terapêutico de lida com a terra, além de um constante pretexto para interação comunitária.

Iniciar uma horta coletiva precisa de bem menos do que podemos imaginar, mas precisa do essencial: pessoas engajadas e motivadas a tocar a rotina de cuidados, gerir as colheitas e entregas.

Gestão de Resíduos

Em breve, contaremos com mais uma parceria para ajudar seu condomínio a melhorar a gestão dos resíduos sólidos, pensando desde o planejamento, coletores coletivos, treinamento, formação e conscientização até o encaminhamento e destinação correta de resíduos visando aumentar a taxa de reciclagem e diminuir a carga dos aterros sanitários.

Compostagem

Aderir à prática de compostagem é ideal para condomínios que estejam preocupados com a sustentabilidade, além de complementar muito bem as práticas de horta comunitária e gestão de resíduos. É a oportunidade de reduzir ainda mais os resíduos destinados aos aterros sanitários, oferecendo o caminho natural da decomposição e gerando alimento para a própria terra, jardins e hortas. Quer saber como? Aprenda a planejar e criar composteiras, aprenda como transformar resíduos orgânicos em adubo e nutrir suas plantas.

Residuário

Aprenda a implementar um residuário para resíduos especiais, contribuindo para a logística reversa de itens como: artigos de papelaria, brinquedos, esponja de cozinha e banho, pilhas e baterias, artigos eletrônicos. Todos estes itens se destinados corretamente participarão de programas de reciclagem e poderão se tornar matéria prima novamente.

Muitos programas conferem pontos que se transformam em doações para instituições sem fins lucrativos. É um multiplicar de boas ações socioambientais!


Vamos construir algo incrível juntos.

%d blogueiros gostam disto: